ban_music3

Teologia Livre

  • O curso de Teologia Livre, ou seja, não reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) visa capacitar bíblica, teológica e ministerialmente os vocacionados ao serviço cristão, a saber: pastorado, campo missionário e liderança cristã.

Música

        • O Seminário Teológico Ministerial Batista Litorâneo (STMBL) tem estado atento às constantes demandas ministeriais que o século XXI se nos apresenta. E uma delas, diz respeito ao preparo de vocacionados para o Ministério de Música de nossas igrejas.

          Nosso compromisso, portanto, consiste em apresentar uma proposta de liderança eficiente e prática que obtenha bons resultados com total parceira, respeito e submissão dos vocacionados para com os seus pastores.

          Em razão disso, apresentamos o objetivo principal do Curso de Música Cristã do STMBL: Promover de modo prático e contextualizado a musicalização, a formação e o desenvolvimento dos vocacionados para o exercício de suas funções de liderança musical nas igrejas as quais cooperam.

          Quanto à nomenclatura ou o título que o formando irá receber, encontramos algumas Igrejas Batistas no Brasil adotando os seguintes nomes: Coordenador de Música, Diretor de Música, Ministro de Louvor, Ministro de Adoração e outros. Mas, a despeito de todos eles, deixamos a escolha do título para a liderança das igrejas, seguindo a boa orientação dos seus pastores. Pois, vivemos num tempo em que os diferentes contextos a que as igrejas estão inseridas e os seus respectivos padrões litúrgicos devem ser observados e, portanto, considerados.

        • CONFIRA AQUI A GRADE CURRICULAR

Convalidação em Teologia

    • O STMBL, nos seus 20 anos de existência, firma uma parceria com a FABAT (Faculdade Batista do Rio de Janeiro) para a ministração dos seguintes cursos. Este curso se destina ao concluinte de curso livre de teologia em Seminário Maior (Portaria 218 do DOU de 01/11/2012).

Pós-Graduação lato sensu em Teologia, Interpretação da Bíblia e Ministério

    • O STMBL, nos seus 20 anos de existência, firma uma parceria com a FABAT (Faculdade Batista do Rio de Janeiro) para a ministração dos seguintes cursos. Esta pós-graduação visa ampliar a formação para uma atuação eficaz e dinâmica nos diversos ministérios da Igreja.

Escolha seu curso e faça sua Matrícula